A Neuroterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza técnicas baseadas na neurociência para tratar múltiplas condições neurológicas, neuropsicológicas e psiquiátricas.
Representa atualmente, e cada vez mais, a alternativa à dependência da toma de medicamentos, que sendo utilizados de forma intensiva por longos períodos de tempo, tendem a causar efeitos secundários danosos para a saúde e o bem-estar geral.
A Neuroterapia envolve métodos como a Estimulação Magnética Transcraniana (TMS), a Estimulação Elétrica Transcraniana (tDCS) e o Neurofeedback.
O objetivo da Neuroterapia é estimular o cérebro para o equílibrio. Ao estabilizar a atividade neuronal, vem a eliminação dos sintomas passados, o que permite que em muitas condições haja boas chances de remissão total prolongada dos sintomas.
Nas patologias neurológicas e psiquiátricas mais estudadas, a Neuroterapia tem sido constantemente afirmada na comunidade médica como uma alternativa à medicação. Aqui encontra a comparação destas terapias com os tratamentos convencionais, para algumas das patologias mais conhecidas.
A Neuroterapia não só apresenta um risco marcadamente inferior ao uso prolongado de medicação para a saúde, como possui um número quase inexistente de efeitos secundários de todo o tipo, de curto e longo prazo.
Aqui no site da NeuroPsyque encontra algumas das patologias que comprovadamente beneficiam da aplicação da Neuroterapia. Em dúvida, não hesite em contactar-nos.
Sim. Temos ao nosso dispor os melhores profissionais e equipamentos para dar as melhores esperanças de melhoria a quem nos procura.
A duração dos tratamentos depende da condição a tratar, do tipo de Neuroterapia, das terapias utilizadas em paralelo (psicoterapia, fisioterapia, etc.), mas acima de tudo, do indivíduo. Encontra a duração média para cada tipo de tratamento aqui no nosso site, nas páginas dedicadas. Em dúvida, não hesite em contactar-nos.